segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ilha dos desafios - Assista a sátira de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado"

Em 2007, a série de desenho animado "Ilha dos Desafios" fez uma homenagem a saga "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Já no título podemos ver uma referência ao artefato que Ben Willis usa. Chamado de "Gancho, Linha e Grito" o episódio foi o 19º da primeira temporada.

Uma análise das referências do episódio:
- Coincidência o desenho se passa também numa ilha, igual o Eu ainda sei.
- Psicopata indo pro carro pode ser uma referência ao começo do Eu sei quando os amigos comentam da lenda urbana.
- Quando falam do filme que as pessoas são enforcadas eu pensei em A Bruxa de Blair, mas não sei exatamente...
- Essa discussão sobre filmes de terror com certeza foi inspirada no Randy de Pânico.
- Na hora que o rapaz que fala que está sendo observado me lembrei da parte que a Julie fala isso pro Barry e pra Helen em Eu sei.
- O modo que alguém observa em primeira pessoa por trás de uma árvore lembra muito a mãe do Jason no primeiro Sexta-feira 13.
- Máscara de hóquei referência ao Jason (Sexta-feira 13)
- Gancho no lugar da mão referente ao Ben Willis em Eu ainda sei.
- Serra elétrica referente ao filme "O Massacre da Serra Elétrica.
- Sussurros na selva se referem aos filmes Sexta-feira 13.
- Homem caindo no mar e saindo das docas pode se referir ao Ben  Willis quando foi jogado no mar e quando jogou David Egan do penhasco, lembra Eu sei.
- Cena do banho pode se referir ao Psicose, ao Eu sei ou Pânico 2.
- Metalinguagem falando de filmes de terror se refere ao Randy em Pânico.
- A cena onde alguém fala "Atrás de você" se refere à cena em que Randy fala isso enquanto assiste "Halloween" em Pânico ou quando a Helen avisa o policial que Ben está atrás dele em Eu sei.
- O assassino perde o gancho, igual Ben perdendo a mão em Eu sei.
- Barco igual do Ray em Eu ainda sei.


Parte 1



Parte 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário